Categorias

                                                                                              

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Gratidão!

Brinco dizendo: que bom que a palavra Gratidão entrou na "moda". Mas sério, como ficamos felizes em ver as pessoas conversando sobre gratidão e exercitando essa ação!


Sim, vemos gratidão como AÇÃO! Nossos amigos costumam dizer que gratidão não expressada é ingratidão. No dicionário temos a palavra com o significado de "Ação de reconhecer ou prestar reconhecimento por uma ação ou benefício recebido." Então se pararmos para pensar um pouquinho, veremos o quanto temos para agradecer, não é mesmo?

E a gratidão vem das mínimas coisas! Não espere ter muito para ser grato. Agradeça e valorize as pequenas coisas como ter comida, ter acesso à internet, por exemplo. 
Sempre quando eu tomo banho eu agradeço por ter água quente! É sério, sou muito feliz e grata por chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tomar banho com água quentinha e deitar em minha cama com lençóis cheirosos ao lado da pessoa que amo! E isso acaba passando desapercebido por ter entrado na rotina, mas seja grato pelas coisas rotineiras e pense que muitos não tem esses detalhes no dia a dia.

Acredito que valorizando as pequenas coisas você estará pronto para receber mais! Não espere ter muito para ser grato.

Em "O Segredo", de Rhonda Byrne, há uma citação que diz, "Seja grato pelo que você já possui e você atrairá mais coisas boas." Esse livro pode ajudar muito a exercitarmos bons pensamentos e a gratidão!
Estamos lendo dois livros que falam bastante sobre isso! "O Segredo" e "Como Ser Rico", de Andy Stanley, além de, é claro, a Bíblia, que nos fala muito sobre isso.

Então encerramos esse post com uma mensagem que me ajudou muto a mudar a chave do pensamento! Quando aparentemente as coisas não estavam dando certo, decidi parar de olhar o que estava dando errado e focar naquilo que eu já havia conquistado!

"Sejam alegres em qualquer situação: orem o tempo todo, deem graças a Deus, não importa o que aconteça." 1 Tessalonicenses 5:16-17